O temporal que caiu sobre Bento Gonçalves na madrugada desta quinta-feira, 31 de outubro, deixou vários bairros da cidade sem energia elétrica e também sem abastecimento de água. A previsão inicial é de que os serviços só serão normalizados durante a noite.
Apesar da chuva intensa que caiu durante toda a noite e a madrugada, não há registros de pessoas desabrigadas e nem danos em imóveis tanto na cidade quanto no interior. Porém, problemas pontuais, como quedas de árvores em fios de alta tensão e a queda de um poste deixaram moradores de vários bairros da cidade sem energia elétrica. Por consequência, muitas casas também ficaram sem abastecimento de água. Equipes da RGE estão espalhadas pela cidade atendendo vários chamados. A previsão dada para a Corsan para o restabelecimento do abastecimento é somente durante a noite.
Na esquina das ruas Assis Brasil e Garibaldi, no bairro São Francisco, um poste foi engolido com o desmoronamento de um barranco. Ninguém ficou ferido, mas os moradores dos arredores estão há mais de 8 horas sem energia elétrica em suas casas. Na Rua Basílio Zorzi, na divisa dos bairros Jardim Glória e Municipal, foram registrados deslizamentos de terra. Funcionários da prefeitura fizeram a limpeza e a desobstrução das vias.
Internautas enviaram várias imagens informando quedas de árvores em rodovias e também em estradas em localidades do interior do município. A prefeitura está atuando em várias frentes de trabalho para atender todos os chamados. No bairro São João, professores relatam que a calçada da Rua Hermínio Gabardo, em frete à Escola Tancredo Neves, está afundando e colocando em risco a segurança dos alunos. Por medida de segurança, os professores isolaram o local, improvisando uma corda com sacolas plásticas.