Domingo, 29 de Março de 2026
Publicidade

Governo Federal antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Brasil
13/03/2024 às 09h16 Atualizada em 13/03/2024 às 09h52
Governo Federal antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o brasil terão mais uma vez a possibilidade de receber de forma antecipada o 13º salário. O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio. Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários