
A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves contratou, por meio de licitação, uma nova empresa para prestação de serviços médicos no município. O recente processo licitatório foi necessário, tendo em vista que o contrato mantido com a prestadora anterior, a Atena chegou ao seu limite legal. O novo contrato entra em vigor nesta quarta-feira, 23.
A contratação da empresa vencedora, a Med Saúde, foi realizada baseada em horas de serviços médicos por mês, não por número de profissionais. O secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira destacou o trabalho da equipe da secretaria para realizar a troca de empresa de forma comprometida sem afetar o serviço a população. "Buscamos nos cercar de toda segurança jurídica para que a troca seja realizada de forma ágil, e sem prejudicar o serviço de saúde oferecido ao cidadão. Pedimos a compreensão de todos neste período de transição, mas faremos o que for necessário para que o trabalho realizado seja ainda mais qualificado. Nossa principal preocupação é o nosso cidadão", afirmou o secretário.
Uma das grandes dificuldades que a prefeitura vinha tendo no contrato com a Atena era a reposição de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde. Com o novo sistema adotado, a expectativa é que os pacientes encontrem mais profissionais atendendo nas UBSs e não fiquem sem atendimento, como aconteceu no bairro Licorsul e algumas localidades do interior.