Bento Gonçalves chega aos 129 anos como cidade empreendedora, que cresce em todos os sentidos. Além do desenvolvimento econômico, a Capital do Vinho tornou-se acolhedora de "bento-gonçalvenses" que não nasceram aqui, mas amam esta cidade tanto quanto os que nela cresceram. Nesta sexta-feira, 11, na Via Del Vino, o dia será de comemoração por mais um aniversário de nossa cidade e a manifestação de orgulho de ser daqui.
Para isso, a Prefeitura preparou uma cerimônia com shows musicais, celebração ecumênica e entrega de bolo à comunidade, na Via Del Vino. A banda Farina Brothers apresenta os clássicos da música nacional e internacional às 17h30. Além disso, a celebração ainda conta com Beto Malheiros, acompanhado por Tobias Bergamin Kemerich e o Grupo Cavatappi.
O orgulho em ser daqui marca a vida de quem sempre morou em Bento ou de quem veio pra cá em busca de uma oportunidade melhor. É o caso do servidor público Roberto Alencastro, de 53 anos, natural de Santiago, mas que veio para a Capital do Vinho nos anos 90. Aqui, teve filhos e netos e viu a cidade evoluir em todos os sentidos nestes quase 30 anos sendo um bento-gonçalvense. "A cidade melhorou muito. Quando cheguei aqui, era tudo mais difícil, as pessoas eram mais fechadas. Hoje, a comunidade está muito mais aberta. Quem chega aqui, se sente acolhido e descobre inúmeras possibilidades de abrir seu próprio negócio, conseguir um bom emprego e fazer família. Se não tiver medo do trabalho, vai se dar muito bem em Bento", destacou ele.