Quinta, 22 de Maio de 2025
6°C 17°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brasil já é o terceiro maior mercado de compra de vinhos online

País fica atrás apenas da China e do Reino Unido em transações via e-commerce. Representantes das maiores empresas online estão Wine South America.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
22/09/2019 às 13h02 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Brasil já é o terceiro maior mercado de compra de vinhos online
Divulgação

O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais online, com quase um terço das garrafas comercializadas via web, ficando atrás apenas da China e do Reino Unido. Além da facilidade de receber os rótulos em casa, os dados da empresa especializada em marketing de vinho Wine Inteligence apontam que os fatores preço e variedade estão atraindo cada vez os consumidores para esta plataforma. Outros motivos que explicam a posição brasileira no ranking são os altos custos logísticos e tributários que envolvem a comercialização do produto pelos canais tradicionais, a entrada de novos consumidores no mundo do vinho e a falta de informações sobre os produtos e a atuação de importantes players no país.

Atenta a este crescimento, a 2ª Wine South America, principal feira profissional de vinhos da América Latina, que ocorre na próxima semana, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reunirá os dois maiores e-comerce de vinhos do Brasil, a Wine.com.br e a Evino.com.br, na mesa redonda Desafios, oportunidades e crescimento de mercado, com as participações de Rogério Salume (Founder & Chairman da Wine.com.br) e Ari Gorenstein (CEO da Evino.com.br). O painel será no dia 26 (quinta-feira), no espaço Wine Conference, e terá mediação de Diego Bertolini, gerente de Promoção dos projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil. “Um em cada quatro consumidores já faz suas compras de vinho pela Internet no Brasil. Queremos mostrar as possibilidades e apresentar estes cases de sucesso para o público qualificado que estará na feira, além de poder conhecer as novidades destas plataformas”, adianta o diretor da Wine South America, Marcos Milanez.

Durante os três dias de feira, os mais de 6 mil visitantes esperados, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola terão a oportunidade de conhecer 300 marcas expositoras e participar também de degustações, masterclasses e conferências.

Importância do e-commerce no mercado brasileiro    

- Existem mais de 8 milhões de consumidores de vinho online no Brasil, dos quais 1,7 milhão faz compras regulares pela Internet. As vendas online cresceram 40% no último levantamento da empresa de marketing Wine Intelligence.

- O perfil do comprador online é jovem, com maior disposição a provar novidades, renda elevada e consome vinhos mais regularmente em comparação com demais públicos mais regularmente do que o público médio.

- As fontes de informação mais utilizadas pelo consumidor online são aplicativos de vinho, sites de e-commerce e de produtores de vinho.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
10°
Tempo limpo
Mín. Máx. 17°
Sensação
1.34 km/h Vento
91% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h06 Nascer do sol
07h06 Pôr do sol
Sexta
21°
Sábado
17° 10°
Domingo
22° 13°
Segunda
19° 14°
Terça
15° 14°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,64 -0,07%
Euro
R$ 6,38 -0,30%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 665,193,16 +2,75%
Ibovespa
137,982,10 pts 0.07%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada