Após nove meses de polêmicas e atrasos, foram concluídas as obras do novo abrigo de ônibus da rua Júlio de Castilhos, na área central da cidade. O ponto volta ao seu local de origem nesta quarta-feira, 31. Ele deverá ser utilizado por usuários das empresas de transporte urbano Bento e Santo Antônio.
A nova parada de ônibus possui 24 metros de extensão e 4,43 metros de altura. Sua estrutura é metálica e possui duas coberturas em policarbonato, protegendo da chuva o usuário durante a espera e também no momento do embarque. A parte traseira também possui proteção. Os bancos são de madeira e suportam cerca de 40 pessoas simultaneamente.
As obras iniciaram em novembro do ano passado e provocaram protestos dos comerciantes da rua Júlio, que tinham o acesso aos estabelecimentos prejudicados, assim como os empresários com lojas no Shopping Bento, na rua Marechal Deodoro, que teve sua frente utilizada como abrigo temporário para os passageiros que utilizavam as linhas da empresa Bento. O abrigo de ônibus localizado ao lado da Caixa Econômica Federal, volta a receber usuários das duas empresas de transporte.