
A realização do Festival de Balonismo em Bento Gonçalves entrou em sua contagem regressiva. O evento acontece entre os dias 12 e 15 deste mês, nas dependências da Fundaparque, e terá uma programação repleta de atrações para todos os públicos. O lançamento oficial foi realizado nesta segunda-feira, 2 de setembro, no salão nobre da prefeitura.
O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apresentou a programação que conta com shows com bandas de diversos estilos musicais, show com balões iluminados, e a possibilidade de assistir os voos integram os quatro dias de festival.
No festival inédito na Serra Gaúcha são esperados entre 10 e 12 balões, que terão partida do gramado da Fundaparque. "Este festival é resultado de muito trabalho, de muita dedicação. Cada momento foi planejado para que o evento se torne inesquecível e seja mais um atrativo para nossa cidade", destacou Parisotto.
Além de colorir os céus, o balonismo é um esporte e, nesta edição, serão seis voos competitivos que contarão com a participação de 12 pilotos de vários lugares do país. "Bento irá receber a competição denominada caça a raposa, onde o balão tem que seguir o percurso em busca do balão raposa. É a primeira vez que o evento é realizado na região, e tivemos todo o cuidado e planejamento necessário para que seja um grande espetáculo", destaca o presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima.
Na Via del Vino, um grupo de balonistas chegou a montar parte do equipamento para mostrar como um balão funciona. Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15 por dia (menores de 12 anos não pagam) e estacionamento por R$10. O ingresso dá direito a acompanhar a decolagem dos balões, acesso ao Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para dentro dos pavilhões C e D da Fundaparque.