Com o olhar nas eleições de 2020, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Bento Gonçalves elegeu, neste sábado, 24, a nova executiva da sigla na cidade. O vereador Idasir dos Santos foi reeleito presidente do diretório para os próximos dois anos. Caberá a ele conduzir a sigla na tentativa de retomar o comando da prefeitura - que esteve com o MDB pela última vez em 2005, com Alcindo Gabrielli.
Idasir dos Santos foi o candidato de consenso para evitar uma disputa interna no partido entre as alas de Alcindo Gabrielli e César Gabardo. Aliás, chamou a atenção a ausência dos dois na convenção, bem como os integrantes da família Gabardo.
A decisão deste sábado, 24, pode definir o nome de Alcindo Gabrielli com o pré-candidato a prefeito do MDB. Ele é considerado o nome forte para o partido retomar a prefeitura nas eleições em 2020. Também estiveram presentes na convenção os presidentes do PDT, Ceará Nobre, do Democratas, Adroaldo Dal Mass, do PL, Evandro Speranza, e do Republicano (antigo PRB), Marcos Barbosa.
A diretoria do MDB ficou assim:
Presidente - Idasir dos Santos
Vice-presidente - Vitória Liguri
2° vice - Marcos Fracalossi
Secretário Geral - Sandro Castagnetti