Os órgãos de Segurança do Município, Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais a partir de agora atendem as chamadas de emergência, junto ao 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). A unificação vai permitir mais agilidade no atendimento aos chamados da população. As duas unidades municipais já estão atuando na guarnição da BM.
De acordo com o capitão Diego Caetano de Souza, que será o novo titular da Secretaria Municipal de Segurança, o objetivo é a centralização das atividades de despacho de ocorrências, videomonitoramento e cercamento eletrônico, economizando recursos materiais e humanos, de forma a direcionar todos os chamados de urgência para um único local, e buscando a adoção futura de um único número de emergência.
Atualmente, para chamadas de emergência de trânsito o número é o 153 e para chamadas de emergência de segurança o número é o 190. "Desta forma, os Órgãos de Segurança do Município e a Brigada Militar estão atuando de forma integrada para melhorar ainda mais a prestação desses serviços à comunidade", enfatiza capitão Caetano.