Após a entrega de relatório ao Secretário de Mobilidade Urbana, os vereadores que compõe a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana seguem recebendo sugestões da comunidade, que poderá participar enviando, por e-mail, sugestões de melhorias no cotidiano do trânsito e nos acessos da cidade. Para isso, foi criado um canal específico, no qual qualquer cidadão poderá enviar suas opiniões e informações de como pode ser aprimorado o cotidiano do trânsito em Bento Gonçalves, pelo canal criado para elencar esse trabalho em específico, no e-mail: [email protected].
A Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Bento Gonçalves foi constituída pela Resolução 372/2023, tem como Presidente o Vereador Agostinho Petroli (MDB), como Relator o Vereador Thiago Fabris (PP), e como Membros os vereadores, Vereador Eduardo Pompermayer – Duda (PP), Vereador José Antônio Gava (PDT), Vereador Anderson Zanella (PP) e Vereador Marcos Barbosa (Republicanos). Tem como principal objetivo discutir e pensar melhorias para a mobilidade urbana municipal, projetando ações de curto, médio e longo prazo.
No dia 17 de outubro, em reunião realizada na Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, os vereadores entregaram um relatório, com informações e sugestões compiladas pelo grupo de trabalho, de demandas oriundas da população não apenas por meio de indicações, e procura em seus gabinetes e pelo e-mail oficial da Frente. As sugestões foram avaliadas caso a caso, e compiladas pelo grupo de trabalho, que também ouviu entidades representativas e o corpo técnico da própria Secretaria Municipal.
O documento foi protocolado como matéria legislativa na Câmara Municipal, e pode ser acessado pelo link (http://sapl.camarabento.rs.gov.br/media/sapl/public/materialegislativa/2023/29901/
cmbgind202301181a.pdf). Agora, a Frente Parlamentar seguirá cobrando efetivamente a pasta competente para a realização
das mudanças sugeridas. Também, a Frente segue aberta a sugestões e ideias da comunidade Bentogonçalvense através do e-mail. Petroli destaca a importância da participação da população: “A participação do cidadão é fundamental. Nós vereadores conhecemos alguns pontos, mas quem vive o dia a dia no trânsito do Município sabe o que seria ideal para melhorar seu deslocamento.”,
afirmou.