Um caso de injúria discriminatória foi registrado em Bento Gonçalves na manhã deste sábado, 13. O fato aconteceu após uma monitora de estacionamento ser ofendida por um motorista, que suspeitava estar sendo multado por ela. A situação revoltou quem passava pelo local onde aconteceu o ato.
De acordo com o registro policial, o fato aconteceu por volta das 11h, na Rua General Osório, área central da cidade. A monitora K.R, de 20 anos, realizava a fiscalização do estacionamento na Área Azul, quando viu o automóvel Honda HR-V, com placas de Vila Flores, estacionado. Ela estava reimprimindo o ticket de estacionamento, quando o motorista, A. C., de 80 anos, se aproximou e começou a xingar a funcionária.
Totalmente descontrolado, o motorista gritava "Por que tu me multou sua negra". A monitora relatou na delegacia que os xingamentos se repetiram por várias vezes, com o condutor veículo muito alterado e gritando muito. O descontrole foi tão grande que as pessoas começaram a parar na rua para ver o que estava acontecendo. Funcionários de uma empresa se ofereceram como testemunhas da monitora devido ao ato de injúria discriminatória.
A monitora conseguiu filmar com seu celular as ofensas feitas pelo acusado e vai encaminhar às imagens à Polícia Civil. Na ocorrência policial, a funcionária da Rek Parking manifestou o desejo de processar criminalmente o acusado.