Centenas de pessoas lotam a Capela Mortuária de São Valentim desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 21, para se despedir do ex-prefeito de Bento Gonçalves Roberto Lunelli. Ele morreu após sofrer um acidente de trânsito na tarde deste sábado, 20, no km 215 da BR-470, quando o veículo que dirigia bateu de frente em um caminhão.
A morte repentina de Lunelli chocou a comunidade de Bento Gonçalves. Adversários políticos do ex-prefeito cancelaram suas atividades de campanha em respeito ao momento de dor dos familiares. Nas redes sociais, um grande número de internautas fez questão de deixar mensagens para a família e lembrar de momentos que viveram nas várias fazes da vida de Lunelli, seja como político, professor ou apenas vizinho de residência ou amigo pessoal. O prefeito Guilherme Pasin esteve no velório e entregou uma bandeira do município aos familiares do ex-prefeito.
Alunos e professores foram em peso até a capela para prestar a última homenagem ao professor. Lunelli era muito querido na comunidade escolar, principalmente por sua maneira irreverente e brincalhona de ensinar matemática. Entidades sindicais, lideranças políticas e muitos amigos enviaram coroas de flores para o velório.
O velório de Roberto Lunelli se estendem até as 16h. Posteriormente, um cortejo percorre as principais ruas da cidade até a Via del Vino, onde haverá uma última parada em frente à prefeitura para que a população possa se despedir em definitivo do político e professor. Após a homenagem, o corpo do ex-prefeito será transladado para Caxias do Sul, onde será cremado no Memorial Crematório São José.