Mesmo com a decisão da família de velar o corpo de Roberto Lunelli em São Valentim, comunidade em que o ex-prefeito vivia, um ato no Centro da cidade deve marcar as últimas homenagens ao professor que disputaria novamente as eleições municipais pelo PT e morreu neste sábado, dia 20, em um acidente na BR-470. Às 16h deste domingo, 21, um cortejo partirá da localidade em direção à Via del Vino, onde permanecerá por alguns minutos em frente à prefeitura, para que amigos, colegas e correligionários possam se despedir de Lunelli.
Em seguida, o corpo seguirá para Caxias, onde será cremado.
Na noite deste sábado, o PT divulgou uma nota de pesar pela morte de Lunelli. Confira o texto na íntegra:
“Os companheiros e companheiras de Partido, e de vida, vêm da forma mais dolorosa em que fomos surpreendidos informar que uma grande estrela se apagou, mas não vai deixar de brilhar. Faleceu nesta tarde, dia 20 de agosto, o nosso sempre prefeito e professor Roberto Lunelli.
O velório será realizado neste domingo, dia 21, na Capela de São Valentim, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, terra de onde nunca quis sair e sempre se orgulhou.
De forma trágica perdemos esta pessoa que era alma e coração, e numa de suas últimas mensagens escreveu: 'Gostaria de ganhar pelo nosso povo humilde que precisa de nós... pela família...'.
Parte com a certeza que deixou um legado de obras, ações e amizades para uma Bento Mais Humana.”