Domingo, 18 de Outubro de 2026
Publicidade

Base do Bento Vôlei intensifica preparação visando as competições estaduais

Equipes da base do clube visam recuperar o tempo perdido de treinamento no primeiro semestre com o objetivo de se manter na Série Prata do Estadual em todas as categorias.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
24/06/2019 às 03h40 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Base do Bento Vôlei intensifica preparação visando as competições estaduais
Kévin Sganzerla

Apesar das dificuldades em meio a burocracia envolvendo a aprovação de projetos, a base do Bento Vôlei está a todo vapor para recuperar o tempo perdido de treinamentos visando se preparar para as competições estaduais do segundo semestre. O clube vai disputar o Campeonato Estadual de Voleibol em todas as categorias, visando se manter na Série Prata. As competições têm início previsto para o mês de julho. 

No primeiro semestre, devido à demora para a aprovação do projeto junto a Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), as atividades iniciaram de forma significativamente tardia. Em consequência, as equipes da base do clube não disputaram as competições oficiais do primeiro semestre. Agora, a base do Bento Vôlei se prepara através de jogos e torneios amistosos para o Campeonato Estadual.  

— No primeiro semestre nos dedicamos mais ao treinamento e a buscar crianças e adolescentes para participarem das equipes. A categoria de base está completa em todas as suas fases. Agora estamos em uma fase de amistosos para preparar as equipes para o campeonato estadual. É o momento de preparação da questão competitiva. Treinamos a parte técnica, agora estamos treinando a parte tática e competitiva para, no mês de julho, iniciar o campeonato estadual — comenta o coordenador.

Atualmente, a base do clube conta com pouco mais de 100 atletas, somando todas as categorias, tanto no masculino como no feminino. O objetivo do clube, segundo Mauricy Jacobs, é se manter na Série Prata da competição estadual, visto que as demais equipes já entrarão na competição com maior ritmo de jogo, por terem participado das competições do primeiro semestre. 

— Hoje nós temos nossos objetivos, sabemos nos situar em relação ao estágio em que nossas equipes se encontram em relação às demais que vão disputar o estadual. O nosso objetivo hoje é permanecer na Série Prata, tentar chegar entre os quatro primeiros da Série Prata — afirma Mauricy. 

No dia 14 de julho, o Bento Vôlei, em parceria com o SESC, promove a Copa SESC/Bento Vôlei, na categoria Infanto-Juvenil, competição que servirá de preparação para as equipes visando a competição estadual.