Uma idosa, identificada como Luiza Mariani, de 72 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (25), após cair no Arroio Marrecão, no bairro Simonaggio, em Garibaldi. Ela foi levada pela correnteza e, após praticamente cinco horas de buscas, o corpo foi encontrado a cerca de 1,5 km distante de sua residência.
Conforme familiares, por volta das 15h, um parente da idosa esteve na casa e, ao retornar, por volta das 17h, não a encontrou na residência. Ele fez uma busca nas proximidades e verificou que um calçado da idosa estava nas águas do Arroio Marrecão, que fica próximo da casa. A partir de então, cogitou-se que a idosa teria caído no arroio e levada pela forte correnteza que se encontrava naquele momento por conta das chuvas.
Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi foram acionados e iniciaram as buscas pelo curso do arroio. O corpo de Luiza Mariani foi encontrado por volta das 22h. Em um trabalho delicado para a retirada do corpo do local, os Bombeiros tiveram êxito. A Brigada Militar também foi acionada para atender a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).