O empresário Paulo Geremia recebe na noite desta quarta-feira, 17, o título de cidadão bento-gonçalvense. A sessão solene ocorre a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. A homenagem foi idealizada pelo vereador Moisés Scussel (PSDB).
Geremia está radicado em Bento Gonçalves desde 1980. O empresário é um exemplo de superação, dedicação, foco e empreendedorismo.Ao longo de sua trajetória de vida, ele sempre foi um homem que adquiriu experiência em várias áreas, seja como garçom, nos tempos de adolescente, ou como administrador da famosa franquia Di Paolo. No início, a vida no campo foi difícil, mas Paulo Geremia sempre investiu o tempo ocioso que tinha nos estudos.
Aprendeu a ser garçom aos 18 anos, quando estava no quartel. Depois, nos anos 80, já em Bento Gonçalves, aprendeu a técnica de temperar galetos. Trabalhou em casas noturnas e restaurantes por alguns anos, até ser sócio de uma lanchonete junto à Estação Rodoviária. O contato com os restaurantes voltou em 1987, quando trocou um Passat por 10% da propriedade da Churrascaria Ypiranga. "Foi aí que tive um aprendizado maior com compras, festas, clientes, fiscal, trabalhista, equipe, padrões, como ser mais conhecido. Mas tudo isso serviu como aprendizado e para eu focar para ter o meu negócio próprio. Até os 30 anos, aprendi de tudo um pouco, do serviço operacional (braçal) até o mais técnico", destaca o empresário.
Em 1994, Geremia realiza o sonho de abrir o seu próprio negócio, com a criação do extinto Restaurante Giuseppe, ao lado do irmão Roberto. O empreendimento foi uma aposta do empresário, que vendeu sua casa própria por acreditar que tudo daria certo. E deu. Em 1999, veio o Restaurante Cantamaria, que foi uma posta inicial de risco e que também deu muito certo, tornando-se referência na Serra Gaúcha. A partir daí, Geremia conseguiu criar uma das franquias mais famosas do país, a Di Paolo. O sucesso foi estrondoso e o restaurante ganhou o título de melhor galeto do Brasil, além de várias premiações dos demais restaurantes espalhados pelo Rio Grande do Sul.
Receita
Apesar de eleito o Melhor Galeto do Brasil pelo Guia Quatro Rodas em 12 anos consecutivos, o restaurante DiPaolo não faz segredos das receitas da casa. Para o restaurateur e fundador da rede, Paulo Geremia, a conquista dos prêmios é fruto de uma visão global e criteriosa do empreendimento, que vai desde a compra da matéria-prima, estocagem, preparo, o servir o cliente até a gestão administrativa do grupo. “A qualidade é uma busca constante, sobretudo com o retorno dado pelos clientes, que é o nosso principal guia”.
Vinhos
Pelo tipo de culinária preparada e a proximidade com uma das principais regiões produtoras de vinho do estado, o Casa DiPaolo dedicou atenção especial para as bebidas servidas no local. Os profissionais são constantemente treinados para orientar o cliente a respeito dos rótulos servidos, e as casas contam com adegas formadas por vinhos de diferentes países.