Na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, o Governo do Estado divulgou a lista oficial de desaparecidos nas enchentes do Rio Grande do Sul. No total, nove pessoas foram listas. Porém, uma mulher da cidade de Guaporé, que teria desaparecido no interior de Santa Tereza, não está na listagem oficial, para desespero dos familiares.
A listagem apresentada pela Polícia Civil conta com os nomes e os municípios das nove pessoas que seguem desaparecidas após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. A investigação indicou que os desaparecimentos são de moradores das cidades de Lajeado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio e Encantado. De acordo com a Polícia Civil, registros de ocorrência sobre novos desaparecimentos ou qualquer informação relevante podem ser feitas na DP mais próxima ou pelo telefone (51) 98444 0606.
Os familiares de Jaqueline Fagundes, de 45 anos, ficaram desesperados por não verem constar o nome dela na lista de desaparecidos. Segundo eles, ela está desaparecida desde o dia 4 de setembro, quando teria saído de Guaporé com o namorado Rogério Godofredo de Oliveira, de 37 anos, para ir até a Linha José Júlio, no interior de Santa Tereza. O corpo de Oliveira foi encontrado sem vida na quarta-feira, 6, por moradores da localidade. Desde então, os familiares não têm mais notícias de Jaqueline. "Tentamos contato com várias órgãos de segurança, polícia Brigada Militar e Corpo de Bombeiros e ninguém nos fala nada. Ela não está sendo procurada", reclamam os familiares.
Confira a lista dos desaparecidos
Lajeado
Ariel Delmo Armani, 25 anos, desaparecida desde 5 de setembro.
Carlos André Pereira, desaparecido desde 4 de setembro.
Roca Sales:
Rodrigo Martins Lopes, desaparecido desde 4 de setembro.
Deiser Cristiane Vidal, desaparecida desde 4 de setembro.
Muçum:
Terezinha Torres da Silva, 66 anos, desaparecida desde 4 de setembro. De acordo com a família, o marido dela foi encontrado sem vida, mas ela ainda não foi localizada.
Deoclydes José Zilio, 93 anos, desaparecido desde 4 de setembro.
Alciano Bianchi, 38 anos, desaparecido desde 4 de setembro (de acordo com a família, ele foi ajudar no resgate de atingidos pelas enchentes em Muçum e desapareceu).
Arroio do Meio:
Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, desaparecido desde 5 de setembro. A família diz que ele foi visto pela última vez em cima do telhado da casa em que vivia antes de ser levado pela enchente.
Encantado:
Paulo Lansini, 68 anos, desaparecido desde 5 de setembro (de acordo com a família, foi levado pela enchente).