
Os agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves prenderam na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, o jovem acusado de ser o autor da morte de Josiane dos Santos Rodrigues no último dia 19 de agosto. O corpo dela foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 24, no campus da UCS Bento. Este foi o 24º assassinato de 2023 na Capital do Vinho.
O autor do crime bárbaro ocorrido em Bento Gonçalves foi identificado como sendo Mateus Luis de Oliveira, de 21 anos. Ele foi preso por policiais civis no município de Imbé, no Litoral Norte do Estado. Ele teria fugido para aquela cidade após matar Josiane dos Santos Rodrigues, de 33 anos, com pelo menos 40 facadas, após atraí-la para uma emboscada.
A reportagem do NB Notícias conseguiu descobrir a identificação do autor do crime em uma investigação paralela à das forças policiais. Familiares do jovem ficaram indignados ao saberem da barbárie cometida por ele. Para chegar ao suspeito, os policiais conseguiram imagens de câmeras de videomonitoramento e conseguiram montar a cronologia do crime.
De acordo com o delegado Renato Nobre, titular da 1ª Delegacia de Polícia, Oliveira estava junto com sua companheira no momento em que foi preso pelos policiais. Em um primeiro momento, a mulher não será presa por envolvimento com o crime.