O velório do empresário Frank Zietolie, de 48 anos, vítima de acidente com um monomotor na tarde deste sábado, 23, acontece nas salas A e B das Capelas São José até às 15h deste domingo, 24. Logo após o corpo será levado para Caxias do Sul, onde será cremado.
O empresário do ramo moveleiro não resistiu aos ferimentos ocasionados pelo choque do monomotor contra um prédio em construção na Avenida Alviazul, no bairro São João. Zietolie chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital com múltiplas fraturas, depois de uma parada cardíaca.
Frank Zietolie era diretor do Grupo Unicasa e sócio de mais 18 empresas. Formado em Administração de Empresas ele deixa a esposa Renata e três filhas menores.
Lideranças lamentam a morte do empresário
Por meio das redes sociais, muitas lideranças de Bento Gonçalves lamentaram a morte te Frank Zietolie. Para o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, trata-se de uma perda inestimável ao setor moveleiro nacional e, ainda mais, ao polo moveleiro de Bento Gonçalves. “É uma perda precoce e inestimável ao setor moveleiro nacional, de um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados – o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do país”, afirma. “A entidade se solidariza com a família Zietolie e todos os colaboradores do Grupo Unicasa”, completa Vinicius Benini.
Em sua conta no Facebook, o prefeito Guilherme Pasin também lamentou a morte de Zietolie. "Triste notícia recebemos na tarde deste sábado com a morte de Frank Zietolie. Um jovem empresário que inspirou uma geração de novos empreendedores de sucesso e tanto contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos", resumiu o prefeito.
O presidente interino da Movergs, Rogério Francio, destaca que Zietolie era um gestor com garra, determinação, um líder nato que contribuiu de sobremaneira para o fortalecimento do setor moveleiro, não apenas bento-gonçalvense, mas de todo o Brasil. “Zietolie vivia intensamente, era uma pessoa de boas amizades, um excelente pai de família e um empresário exemplar. Sem dúvida, fará falta. O setor moveleiro, a cidade de Bento Gonçalves e nós empresários perdemos um valioso empreendedor, comenta emocionado Francio. Nesse momento de dor, a Movergs, em nome do setor moveleiro do Rio Grande do Sul, deixa seus profundos e sinceros sentimentos à esposa Renata, as suas três filhas, à família Juvenil Zietolie, e aos colaboradores do Grupo Unicasa.