O Esportivo conheceu a sua segunda derrota na Divisão de Acesso na tarde deste domingo, 17. Com folga na liderança de seu grupo, o Alviazul se deu ao luxo de colocar um time alternativo em campo, dando descanso aos titulares, e perdeu por 1 a 0 para o Igrejinha, jogando fora de casa. Mesmo assim, a equipe do técnico Carlos Moraes segue líder isolada do Grupo B, com 16 pontos.
Para enfrentar o Igrejinha, o Esportivo entrou em campo com um time inteiramente reserva, do goleiro ao ponta esquerda. Mesmo assim, na primeira etapa, o time de Carlos Moraes conseguiu controlar bem as ações do Igrejinha, que praticamente não ameaçou o gol do goleiro Walker.
Na segunda etapa, porém, o Esportivo voltou melhor e teve chance de abrir o placar em um pênalti. Mas o atacante Nena cobrou mal e desperdiçou a chance de o Alviazul sair na frente. Logo depois, Nena chegou a balançar as redes do Igrejinha, porém, estava em impedimento. O castigo veio aos 23 minutos. Lucas Schulz cruzou na área e Alex Tanque, de cabeça, colocou no fundo das redes de Walker, abrindo o placar para o Igrejinha.
O lance mais polêmico do jogo foi no último minuto da partida. Em cobrança de escanteio, Nena escorou de cabeça e empatou a partida. Porém, o árbitro anulou o gol legítimo do atacante. No final da partida, os jogadores do Esportivo foram para cima da arbitragem e tiveram que ser contidos pelo policiamento.
Agora o Esportivo volta a campo nesta quarta-feira, 20, contra a equipe do Passo Fundo, no Montanha dos Vinhedos.
Resultados da Rodada
Igrejinha 1 x 0 Esportivo
União Frederiquense 1 x 0 Tupi
Passo Fundo 2 x 3 Glória
Inter-SM 2 x 0 São Paulo
Guarany-VA 2 x 2 Lajeadense
São Gabriel 1 x 0 Cruzeiro
Farroupilha 2 x 4 Bagé
Classificação Pontos Jogos
1) Esportivo 16 8
2) Glória 15 8
3) Igrejinha 12 8
4) Tupi 10 8
5) Passo Fundo 10 8
6) Ypiranga 8 8
7) União Frederiquense 7 7
São Borja 2 x 0 Ypiranga