Bento Gonçalves começou 2019 com um saldo positivo na geração de empregos. Foram mais de 600 novas oportunidades de trabalho na Capital do Vinho somente no mês de janeiro. A boa notícia vem acompanhada de que, praticamente todos os setores pesquisados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) não tiveram desligamentos registrados.
No mês de janeiro foram abertos 653 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 1,66% sobre o total de empregos formais. No período, os setores que mais abriram vínculos foram o da Indústria de Transformação com 296 ocupações a mais e o de Serviços com 203 vagas adicionadas. O único setor que fechou postos de trabalho foi o da Agropecuária, com 4 vagas encerradas.
O saldo acumulado no ano é de 653 novos vínculos. Nos últimos 12 meses foram abertos 733 postos de trabalho no município, um acréscimo de 1,87%. Nesse mesmo período, os setores que mais criaram ofícios foram o da Construção Civil, com 301 novas vagas, seguido pelo Serviços, com 225 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o daExtrativa Mineral e o da Agropecuária, com 20 e 14 vínculos encerrados, respectivamente. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Construção Civil, com um acréscimo de 14,59%.