Os atletas da base do Bento Vôlei Anderson dos Santos, Arthur Henrique Alves de Oliveira e Bruno Ranzi de Paris foram convocados para a Seleção Gaúcha de Vôlei para participar da seletiva da temporada 2019, que ocorre neste domingo, dia 24, em Nova Petrópolis. Os três jogadores são oriundos dos núcleos sociais do Projeto do Bento Vôlei que atende centenas de crianças no município de Bento Gonçalves.
Apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado com a perda de atletas na base do clube devido ao atraso do início dos trabalhos, o Bento Vôlei segue desempenhando um papel fundamental na revelação de atletas. Nos últimos anos, dois atletas revelados pela base do clube, Welinton Oppenkoski e Matías Provensi, foram convocados para as seleções brasileiras de base, conquistando títulos importantes representando o Brasil. Ambos passaram pela Seleção Gaúcha, primeiro passo para conquistar uma vaga na seleção principal do Brasil.
Anderson, Arthur e Bruno se destacaram nos últimos anos na base do clube, garantindo presença na Seleção Gaúcha para dar o primeiro passo rumo ao sonho de vestir as cores verde e amarelo. "Isso é resultado da semente plantada no social e que começa a brotar nas categorias de base. Resultado de muito trabalho e empenho de todos os envolvidos e claro, dos atletas. É um grande estímulo e motivo de orgulho para todos", afirmou Carão Mantovanelli, técnico da equipe.
No histórico da base do Bento Vôlei, diversos atletas revelados pelo clube chegaram ao nível profissional do voleibol brasileiro. Os três atletas da categoria infantil são novas promessas surgindo e que poderão vingar para o futuro. "Mais uma vez o Bento Vôlei se destaca como clube formador de novos talentos para o voleibol. A convocação para a seleção deste ano, de três integrantes da nova geração, que faz parte do grupo infantil masculino do clube, mostra que estamos novamente no caminho certo. Parabéns aos atletas e suas famílias, ao técnico Carlão e à direção do clube", salienta Mauricy Jacobs, supervisor das categorias de base.
Além do trabalho desempenhado na base, os núcleos sociais têm sido ferramenta de grande importância para revelar atletas e trazer cada vez mais adeptos do voleibol à base do clube. “A notícia da convocação destes três meninos, que iniciaram sua caminhada junto aos núcleos sociais do Projeto Bento Vôlei, demonstra sem sombra de dúvidas como o esporte é uma ferramenta que pode contribuir não somente na formação deles como futuros profissionais, mas também enquanto cidadãos. aprendendo desde cedo a enfrentar e superar desafios dentro e fora das quadras", ressalta Tati Alvez, assistente social do projeto do Bento Vôlei.
Os atletas se apresentam neste domingo, dia 24, em busca de uma vaga na Seleção Gaúcha Infantil de 2019, que é comandada pelo técnico Renan Schommer, treinador do Vôlei Nova Petrópolis.