Depois de sofrer duas devoluções, o cachorro Copinho ainda busca um lar. O animal está aos cuidados do Programa Bento-Pet desde dezembro de 2022 depois de sofrer um atropelamento.
A história de Copinho inicia ainda em dezembro de 2022, quando tinha apenas três meses e foi resgatado através do Programa Bento-PET depois de ser atropelado por um caminhão e precisou de uma cirurgia em uma das patas dianteiras. Em fevereiro de 2023, o filhote conseguiu um lar, mas logo foi devolvido por não ter conseguido se adaptar sendo adotado novamente no final de março, porém, não conseguiu um final feliz.
Após três meses de adoção, Copinho foi devolvido com a justificativa que o prédio onde a adotante mora a notificou e então, a procura por um novo lar para o animal continua. Junto com ele, outros cinco sofreram do mesmo problema. No Espaço PET, há 16 animais esperando um novo dono, sendo que todos eles foram resgatados de situações de maus tratos.
A veterinária Bruna Contini reforça sobre os aspectos que compõem uma adoção consciente e responsável. “Adotar é um ato de responsabilidade, requer cuidado, atenção, carinho e dedicação, porém, mais do que tudo, seja um cão ou um gato, adotar é um ato de amor. Esses cães que temos hoje para adoção chegaram amedrontados, famintos, machucados e aos pouquinhos vão se sentindo seguros e ganhando confiança. A partir deste momento o amor que vem deles transborda e se transforma em gratidão. Ao adotar você ganha um companheiro para todas as horas e salva uma vida”.
O setor de Bem-Estar Animal acompanha as adoções e fiscaliza para saber como esse animal está se adaptando e as condições que está vivendo. Todos os pets são vacinados, castrados e vermifugados.
Se você quiser conhecer os animais disponíveis para adoção entre em contato através dos telefones 3055-7115 ou 992744262.
Mín. 14° Máx. 29°