O descaso da Corsan com a comunidade de Bento Gonçalves fez com que a Câmara de Vereadores pedisse explicações para a companhia sobre os problemas que estão acontecendo no município. O superintendente regional e o gerente local serão convocados para apresentarem justificativas para as constantes reclamações dos consumidores na cidade. A data da vinda dos representantes da Corsan ainda será definida.
O pedido para que os responsáveis viessem até a Casa do Povo partiram do vereador Moacir Camerini (PDT) e também da Mesa Diretora do Legislativo. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na tarde desta segunda-feira, 18, durante a sessão ordinária. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (PP), todos os parlamentares foram interpelados pelos cidadãos pedindo que fossem tomadas providências em relação ao descaso da Corsan com a população. "Diariamente recebemos questionamentos nas ruas e é preciso que os dirigentes da companhia venham a público dar suas justificativas e, principalmente, dizer para a população o que será feito para solucionar estes problemas que se arrastam por anos em nosso município", destacou Pasuqalotto.
As reclamações em relação ao atendimento prestado pela Corsan em Bento Gonçalves são constantes em todos os cantos da cidade. Ele é ainda mais acentuado nos bairros da Zona Norte, onde quase toda a semana falta água, principalmente no verão. Além disso, o descaso da companhia com os vazamentos nas tubulações é considerado inaceitável pela população. Em alguns pontos, os moradores chegam a ficar 15 dias vendo a água se esvair pelas ruas, sem que um funcionário sequer apareça para resolver o problema.
Pasqualotto acredita que para o mês de março já seja agendada a vinda dos representantes da Corsan. Os vereadores também poderão questioná-los sobre os váriso problemas que afetam a comunidade bento-gonçalvense todos os dias. "Nosso papel é trazer o problema a público e buscar respostas que encaminhem uma solução definitiva para esta dor de cabeça", finalizou o presidente.