O Esportivo fez uma estreia de luxo na sua caminhada rumo ao retorno à elite do Gauchão em 2020. No ano de seu centenário, o Alviazul não tomou conhecimento do Ypiranga de Erechim e goleou por 3 a 0 na tarde deste domingo, 17. Athos, Gullithi e Zulu foram os autores dos gols.
A partida iniciou com o Esportivo indo para cima do Ypiranga. Logo aos 10 minutos, o meia Athos, craque da partida, apresentou seu cartão de visitas, marcando um gol olímpico e abrindo o placar para o Alviazul. Depois do gol, a partida caiu um pouco, mas o Ypiranga não conseguia ameaçar o setor defensivo do Esportivo. Com isso, o time da casa voltou a marcar na bola parada. Athos cobrou falta na cabeça de Gullithi, que estufou as redes do Ypiranga, aos 28 minutos do primeiro tempo, que encerrou com 2 a 0 para o Esportivo.
Na segunda etapa, o time do técnico Carlos Moraes não deu chances ao time de Erechim. Toni Junior, outro destaque do Alviazul, fez jogada pela direita, tocou para Athos, mas o goleiro salvou aquele que seria o terceiro gol do time da casa. A partida seguiu sem o Ypiranga ameaçar o gol do goleiro Jonatas. Aos 35 minutos, Athos fez um belo lançamento para Jackson, que chegou na linha de fundo e acho o matador Zulu dentro da área para marcar o terceiro e fechar a goleada em 3 a 0.
Com o resultado, o Esportivo larga na liderança do Grupo B da Divisão de Acesso, com o mesmo número de pontos de Glória e Passo Fundo, que também venceram, mas tem melhor saldo de gols. Agora, o Esportivo se prepara para mais um desafio já na quarta-feira, 20, contra o São Borja, a partir das 15h, fora de casa.
Resultados da Divisão de Acesso
Esportivo 3 x 0 Ypiranga
Inter-SM 0 x 0 Cruzeiro
Glória 1 x 0 Igrejinha
Tupi 0 x 1 Passo Fundo
Bagé 0 x 1 São Gabriel (em andamento)
São Paulo x Lajeadense (a partir das 20h)