Voluntários que atuam na proteção animal em BentoGonçalves denunciaram um caso revoltante de estupro de uma cachorra, que teria ocorridorecentemente. A violência contra o animal foi descoberta após um resgaterealizado na última segunda-feira, dia 1º, no Vale dos Vinhedos.
Segundo informações apuradas pela reportagem, um exameveterinário, na terça-feira, confirmou o abuso, no momento em que seencaminhava a fêmea para a cirurgia de castração e foi descoberto umsangramento. A denúncia chegou a ser postada, ainda sem muitos detalhes, na páginada ONG Todos por um Focinho, na manhã desta quarta-feira, dia 3.
A cadela havia sido abandonada há algumas semanas,juntamente com outro cachorro, no Vale dos Vinhedos, próximo à Capela dasNeves. Ao longo dos últimos dias, várias postagens foram publicadas noFacebook, em busca de alguém que pudesse acolher a dupla, pois eles sofreram até ameaças de serem mortos.
Em comentários na rede social, moradores afirmaram queaté tiros foram disparados em direção ao local onde os cães estavam. Protetorestambém informaram que cobertas, comida, água e plaquinhas que foram colocadas onde eles permaneciamacabaram sendo roubadas no dia seguinte, por pessoas incomodadas com a presençados bichos.
Tanto a fêmea quanto o macho, após a avaliaçãoveterinária, foram encaminhados a um lar temporário, onde estão seguros.