A Câmara de Vereadores vai controlar mais de perto o cumprimento de horário dos cargos comissionados do Legislativo. A partir desta terça-feira, 29, todos os servidores da Casa do Povo, sejam eles concursados ou CCs terão que utilizar o ponto eletrônico. O Decreto Legislativo nº 88/2019 que regulamenta a implantação do controle foi publicado no DiárioOficial do Município..
No histórico da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esta é a primeira vez que o ponto eletrônico para CCs sai do papel, pois para servidores concursados já existe há um bom tempo. Até então, o controle dos CCs se dava por meio de declaração emitida pelos gabinetes de cada parlamentar, informando a efetividade de seus assessores. E no caso dos CCs que atuavam nos setores administrativos da instituição, a efetividade era informada pela Direção Geral. Desta forma, não era possível saber se a carga horária de trabalho era realmente realizada pelos cargoso comissionados.
Segundo a Mesa Diretora, com o decreto, os trabalhos do Legislativo serão otimizados e a medida ainda contribuirá com as atribuições do setor de Recursos Humanos (RH) e da direção que terão o controle de cumprimento do horário de expediente com mais eficácia. O cadastramento dos usuários no ponto eletrônico acontece já nesta quarta-feira, 30.
"Esta e outras medidas que iremos anunciar nos próximos dias, refletem o compromisso de uma agenda assumida pela Mesa Diretora, que é a de manter uma postura de gestão responsável, transparente, de resultados e de respeito com os recursos públicos", destaou o presidente Rafael Pasqualotto.