Um falso comunicado de que iria faltar água em Bento Gonçalves nesta terça-feira, 29, das 7h às 20h, deixou a comunidade em polvorosa na tarde desta segunda-feira, 29. O fato não aconteceu só em Bento, mas em vários municípios gaúchos, o que fez a companhia colocar um anota em seu site alertando os consumidores a forma correta de verificar se vai faltar água em sua cidade.
O falso comunicado dizia apenas que na terça-feira, 29, haveria interrupção no abastecimento de água no município, das 7h às 20h. Em contato com a Corsan, a reportagem foi informada que não há previsão de corte do abastecimento em toda a cidade, e que o mesmo comunicado viralizou em outros municípios gaúchos. Em virtude disso, a Corsan emimtiu um comunicado em seu site oficial, orientando os consumidores para acreditarem apenas naquilo que encontrarem no site da companhia.
Para saber se há interrupção de abastecimento em seu bairro, basta entrar neste link, digitar o nome do seu município e você terá todas as informações sobre a situação de abastecimento naquela cidade procurada. Em Bento Gonçalves, por exemplo, existe interrupção do abastecimento de água em decorrência de rompimento de rede na tarde desta segunda-feira, 28. O problema afeta parte dos bairros São Roque, Nossa Senhora da Saude e Aparecida, além das localidades de São Valentim, Viríssimo de Matos, Tuiuty, Faria Lemos, Linha Paulina, KM 2, Linha Ferri e Linha De Mari. A previsão é que o retorno pleno do abastecimento ocorra no início da madrugada desta terça-feira, 29.
Além disso, está previsto para esta terça-feira, 29, uma obra de melhoria do bombeamento nas redes do bairro Humaitá. O abastecimento será suspenso pela parte da manhã e será retomado à tarde. A falta d'água deve atingir parte do Centro e dos bairros Cidade Alta, Humaitá, Progresso, Maria Goretti e Universitário.