Três homens foram feridos a tiros no final da noite desta quinta-feira, 24, em Bento Gonçalves. Eles foram alvejados por um grupo de criminosos em um automóvel que posteriormente foi incendiado. Dois deles sofreram ferimentos leves e outro está internado com um tiro no peito no Hospital Tacchini.
De acordo com o registro policial, a tentativa de homicídio foi registrada por volta das 23h50min, na Rua Basílio Zorzi, no bairro Municipal. Criminosos armados passaram pela via e efetuyaram vários disparos de arma de fogo contra três indivíduos que estavam na rua. Eles foram identificados como sendo Daniel Balbinot de Lorena, de 31 anos, Tiago Mateus Fagundes, também de 31 anos, e Ezequiel Barimacker, de 36 anos. Os três foram socorridos por populares e deixados na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).
Logo após o crime, os criminosos incendiaram um veículo Sandero, com placas de Novo Hamburgo, na Rua Orestes Sandrin, no bairro Jardim Glória. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o veículo tinha sido furtado na cidade de Gravataí, no dia 4 de novembro do ano passado. Os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram os bandidos autores do crime. Na Rua Basílio Zorzi, os policiais encontraram oito estojos de munição calibre 380 e dois estojos de calibre 12.
Ezequiel Barimacker foi atingido por um tiro na perna direita, enquanto Tiago Fagundes foi atingido por disparos no braço e nas costas. Daniel de Lorena foi atingido no peito e precisou ser removido para o Hospital Tacchini. Seu estado de saúde é considerado estável e ele está internado no Pronto Socorro da casa de saúde.