A semana começou com dores de cabeça e muita irritação por parte dos motoristas que precisaram utilizar o acesso ao barrio Santa Marta nesta segunda-feira, 21. O novo semáforo instalado entre as ruas Victório Carraro e Batista Dosso fez com que os condutores esperassem por vários minutos para conseguir trafegar pelo trecho. A prefeitura afirma que o sistema ainda está passando por ajustes.
A reportagem do Notícias de Bento recebeu diversas reclamações de motoristas indignados com o longo tempo de espera no semáforo. A indignação dos motoristas era principalmente de quem circulava pela Rua Victório Carraro, no sentido centro/bairro. A demora do semáforo fez com que longas filas se formassem, principalmente nos horários de pico, como no início da manhã, meio-dia e final da tarde. Muitos criticavam o poder público pela colocação do sistema, que, para eles, mais atrapalhou do que auxiliou. "Se agora, que é período de férias, está assim, imagina quando começarem as aulas. E|les querem trancar a cidade", afirmou o motorista Alex Sandro de Oliveira.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Gilberto da Rosa, a instalação do semáforo é recente e ainda está em fase de ajustes. Ele explica que um técnico da empresa responsável pelos ajustes no sistema está acompanhando o fluxo de veículos para deixá-lo funcionando da melhor forma.
Segundo Rosa, a cada ajuste de tempo, é preciso alguns dias de análise para ver cuma novomo se comporta o fluxo de veículos. Desta forma, a expectativa do secretário é de que em até duas semanas a situação esteja normalizada. Além disso, uma nova análise deve acontecer no período de volta às aulas, quando o fluxo de veículos naquele trecho aumenta consideravelmente. "Pedimos um pouco de paciência aos motoristas, pois toda a colocação de um novo semáforo causa algum tipo de trasntorno. Mas, apesar disso, temos a certeza que o número de acidentes será reduzido a zero com a instalação deste novo sistema semafórico", finalizou o secretário.