O setor gastronômico de Bento Gonçalves está ganhando mais um incremento de qualidade nesta semana. Inaugura nesta quinta-feira, 4 de agosto, a tradicional Pizzaria Belgrano, que conta com duas casas em Caxias do Sul, no bairro Planalto.O empreendimento vai funcionar no antigo prédio da RGE, na avenida Presidente Costa e Silva, em frente ao Fórum. O atendimento ao público inicia a partir das 19h30min. O funcionamento diário será de terça a domingo, das 19h às 23h30min.
Para marcar sua chegada a Bento Gonçalves em grande estilo, os proprietários da Belgrano fizeram uma reforma de encher os olhos no antigo prédio da RGE. O local, antes mesmo de abrir, já virou atração, revitalizando a área conhecida apenas pelos órgãos do Poder Judiciário e o ponto de encontro de jovens nos finais de semana. O espaço tem capacidade para receber cerca de 350 pessoas confortavelmente.
Os proprietários da Belgrano afirmam que a comunidade de Bento Gonçalves está recebendo a melhor de todas as suas pizzarias, com qualidade superior as duas instaladas em Caxias do Sul. A partir da quinta-feira, 4 de agosto, os amantes da boa pizza contarão com serviço a la carte e tele-entrega, além do irresistível rodízio com mais de 70 sabores especiais. A qualidade de atendimento não fica somente servindo pizzas. Quem for até a Belgrano contará com um amplo estacionamento privativo, além de um exclusivo setor de embarque e desembarque, principalmente para os dias de chuva. Dois playgrounds foram montados especialmente para atender crianças e adolescentes. Além dos brinquedos tradicionais, a pizzaria colocou à disposição das crianças modernos videogames para garantir o entretenimento da garotada..
Além das pizzas, o cliente Belgrano poderá saborear as famosas e tão conhecidas massas caseiras de diversos sabores, acompanhadas com um variado cardápio de saladas.
A origem do nome Belgrano
O nome da pizzaria é uma homenagem a um dos navios que trouxe os imigrantes italianos para o Brasil. O vapor Belgrano foi um navio que partiu do porto de Havre, na França, em 1872. A bordo estavam imigrantes de diferentes nacionalidades, entre eles nossos colonizadores italianos, que desembarcaram apenas em outubro de 1875 no porto do Rio de Janeiro.