Depois da chuva e da refrescada no domingo, 13, Bento Gonçalves deve ter a semana inteira marcada por pancadas de chuva. Até domingo, 20, a Capital deve ter chuva em algum momento do dia pelo menos, além de temperaturas chegando perto dos 30ºC.
Segundo o site Tempo Agora, a combinação de áreas de instabilidade, com a umidade que vem da Amazônia e um sistema de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai cria as condições para uma semana chuvosa, com pancadas ocorrendo principalmente durante a tarde. Nesta segunda-feira, 14, ela deve chegar entre o final da tarde e o início da noite, com média de 11 milímetros.
A Capital do Vinho irá sofrer os efeitos do fenômeno El Niño que provoca chuva acima da média para a maior parte do interior do Rio Grande do Sul. Em razão da grande quantidade de chuvas, as temperaturas devem permanecer elevadas nos próximos dias, podendo chegar na casa dos 30°C. Nesta segunda-feira, o dia amanhece nublado, com sol entre nuvens. À tarde, a temperatura, que pela manhã tem mínima de 21°C, aumenta, podendo chegar aos 29°C.