Foi confirmada na manhã deste sábado, 30, a candidatura à reeleição do prefeito Guilherme Pasin. A convenção suprapartidária ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores. Também ficou definido o nome do ex-prefeito Aido Bertuol como candidato a vice, bem como a nominata dos candidatos a vereador dos partidos que apoiam o atual prefeito. Apenas o PRB, que terá convenção na semana que vem, não divulgou os nomes de seus candidatos.
O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado de militantes que foram manifestar seu apoio à candidatura à reeleição de Guilherme Pasin. A convenção contou com a presença da senadora Ana Amélia Lemos (PP) e o deputado Lucas Redecker (PSDB), além dos presidentes dos partidos que fazem parte da coligação Eu digo Sim para Bento. O Partido Progressista (PP) terá 26 candidatos em sua nominata para vereador, sendo nove mulheres. Os atuais vereadores do partido, Adelino Cainelli, Carlos Pozza e Vanderlei Santos confirmaram seus nomes como candidatos à reeleição. Na proporcional, o partido terá a companhia do PSDB, que tem cinco candidatos, entre eles os vereadores Moisés Scussel, Gilmar Pessutto e Márcio Pilotti que buscam a reeleição, e o PSD, que conta com três postulantes a uma cadeira no legislativo.
O PPS aproveitou a convenção para confirmar o apoio à candidatura de Guilherme Pasin, mas apenas na composição majoritária. O partido contará com 14 candidatos a vereador, entre eles os nomes de Adriano Nunes e Marlen Pelicioli, que buscam a reeleição. Também fazem parte da coligação o Democratas (DEM), que terá 10 candidatos a vereador, e o Partido da República (PR), que terá apenas um candidato. O partido Rede é outro que apoia Guilherme Pasin, mas não apresentou candidatos até o momento.
Confira os candidatos de cada partido:
Partido Progressista (PP)
Adeli Sonza, Ilsa Antunes, Iracema Sartori, Iraci Luchese, Iraci Sperança, Maria da Gloria, Patrícia da Rold, Regina Zanetti, Vania Tognon, Adelino Cainelli, Alex Portilho, Amarildo Lucatelli, Carlos Pozza, Charles Provensi, Delarci Martins, Edson Biasi, Eduardo Viríssimo, Fabiano Ferrari, Gilmar Reginatto, José Luis de Deus, Neri Mazzochin, Rafael Pasqualotto, Rogério dos Santos, Thiago Fabris, Vanderlei Santos e Volnei Christofoli.
PPS
Débora Grigolo, Fabiane de Costa, Marlen Pelicioli, Adilvo Antônio da Silva, Adriano Nunes, Ari José da Silva, Daniel Bernardini, Dirceu da Silva Farias, Luis Antônio da Silva, Nestor Nunes, Rodrigo Santa Lucia, Rogério Rosalen, Sidnei da Silva e Valdecir Galves.
PSDB
Jandira Kaezala, Gilmar Pessutto, Almir Dal Prá, Moisés Scussel Neto e Márcio Pilotti.
DEM
Fernando Santin, Karen Izidro Battaglia, Adroaldo Dal Mass, Antônio Camerini, Carlos Nunes, Dagoberto Ponticelli, Gustava Sperotto, Lauri Nhoatto, Milton Larentis, Valdomiro da Rosa.
PR
Celso Luis da Rocha
PSD
Inaiara Belling, Ademar Rodrigues e Anderson Zanella.