Jair Messias Bolsonaro foi empossado nesta terça-feira, 1º de janeiro, como presidente da República Federativa do Brasil. A primeira dama, Michele Bolsonaro roubou a cena, quebrando o protocolo e discursando em libras para todos os presentes. Segurança e Educação serão as prioridades do novo governo.
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que vai "combater a ideologia de gênero", "dar condições de trabalho às polícias e às forças armadas", "combater a criminalidade e a corrupção" e "trabalhar incansavelmente para que o Brasil escreva um novo capítulo de sua história".
"Apesar da discrição em grande parte da campanha eleitoral, a nova primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, deve ter uma atuação mais ativa no governo. Ela já afirmou que pretende participar de “todos os projetos sociais possíveis” durante o mandato de seu marido, o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na posse, Michele surpreendeu, sendo a primeira dama da história a discursar na posse de um presidente da República. Ela discursou em libras e garantiu que os portadores de deficiência terão vez e voz no novo governo.
Bolsonaro também quebrou o protocolo ao falar no parlatório. O novo presidente tirou uma bandeira do Brasil de seu bolso e prometeu devolver o Brasil aos brasileiros, sendo firme no combate à corrupção, investindo em segurança e também na Educação Básica.
As cerca de 500 mil pessoas emocionaram o novo presidente com gritos de "Ôooo o capitão chegou" e "Mito, mito, mito".