A Guarda Civil de Bento Gonçalves terá treinamento realizado pela Brigada Militar. O convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-RS) foi assinado na manhã desta quinta-feira, 20, pelo prefeito Guilherme Pasin, garantindo que a Capital do Vinho seja a primeira cidade do Rio Grande do Sul a garantir este tipo de formação para uma guarda municipal.
Além do prefeito, o secretário de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho, também participou da assinatura do termo de Convênio no Programa SIM, que garante o Curso de Formação da Guarda Civil de Bento Gonçalves. O ato ocorreu no Palácio Piratini, com a presença do secretário estadual de Segurança, Cézar Schirmer e do tenente-coronel Marcos Vinicius, do Departamento de Ensino e Treinamento da SSP-RS.
Bento será o primeiro município no Estado, cuja formação da Guarda Civil será realizada através da Brigada Militar. O curso terá duração de aproximadamente 776h.
A lista de classificação final com os aprovados no Concurso da Guarda Civil foi publicada no Diário Oficial e site da Fundação La Salle, na sexta-feira, 14. Os 20 primeiros classificados serão convocados para a realização do curso.