O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) definiu os candidatos a vereador nas eleições municipais deste ano. A convenção, petebista ocorreu na noite desta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente do diretório municipal do PTB, Jairo Alberici, foram definidos 26 nomes para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Alberici destaca que, além de quatro candidatos que já são vereadores, o partido conta com vários nomes de pessoas conhecidas na cidade e que são "puxadores de voto". O objetivo do PTB, que não fez coligação para a eleição proporcional, é conquistar pelo menos quatro cadeiras no Legislativo, para permanecer como a maior bancada da Câmara.
A convenção também serviu para confirmar que o ex-presidente da Câmara, vereador Valdecir Rubbo, não vai concorrer a um novo pleito no Legislativo. Envolvido em denúncias do Ministério Público, Rubbo já havia anunciado que não seria candidato, porém, alguns eleitores ainda tinham esperança em sua candidatura. A definição dos candidatos petebistas à vereança foram acompanhados pelo candidato à reeleição para prefeito, Guilherme Pasin, e seu candidato a vice, o ex-prefeito Aido Bertuol. O PTB está coligado com o PP para a eleição majoritária.
Confira a nominata de candidatos do PTB:
Clemente Mieznikowski
Leopoldo Benatti - Raquete
Paulo Roberto Cavalli - Paco
Valdemir Marini
Ivar Castagnetti
Antonio Somensi
Isaura Gomes Monfrini
Joceli Dias
Odacir Luís Giordani
Juarez de Oliveira Araújo
Ivanilde Pereira Tiz
Marcus Aurélio Sartor
Maribel Terezinha da Rosa
Nilva de Oliveira
Carmen Suzana Balestra
Claimer Gilberto Accordi
Antonio Paulo Tomazzini
Eugênio Rizzardo
Valdecir Carvalho
Lourenço Cusin Neto
Lauri Cunico
Romildo Antônio de Oliveira
Antônio Jair Ribeiro
Anderson Toniolo
Mara Lúcia dos Santos
Maria Helena Rodrigues