A equipe do Ipiranga da Paulina foi a campeã da Copa Colonial 2018. Em uma partida eletrizante, o time de Edegar Cordeiro e companhia venceu o Cruzeirinho por 2 a 0, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O confronto foi realizado na tarde deste domingo, 9 de dezembro, no campo da Linha Paulina.
Ipiranga da Paulina e Cruzeirinho entraram em campo para o jogo de volta da final com a disputa em aberto, devido ao empate no jogo de ida da final, realizado no 40 da Leopoldina. No segundo confronto da decisão, um novo empate levaria a partida para a prorrogação, na qual a Paulina possuía a vantagem do empate. Na etapa inicial, o Cruzeirinho saiu na frente com um belo gol de Rodrigo Somensi, artilheiro do campeonato. Porém, não demorou muito para Paloschi empatar o jogo para os donos da casa, 1 a 1.
No segundo tempo, a Paulina virou o marcador com gol de Fronza. Pouco depois, novamente Rodrigo empatou o jogo, desta vez de pênalti, decretando a igualdade no placar em 2 a 2 e levando a decisão para a prorrogação.
Na prorrogação, a arbitragem expulsou um jogador de cada equipe e a partida ficou mais aberta. Precisando da vitória, o Cruzeirinho se jogou para o ataque em busca do gol da vitória. No entanto, em duas bolas paradas, uma em escanteio e outra em falta, Fronza, o nome do jogo, foi decisivo e balançou as redes duas vezes, dando o título do Colonial para a Paulina.