
Bento Gonçalves terá uma cadeira na diretoria da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O empresário Paulo Geremia foi eleito vice-presidente da Regional Serra na gestão 2019/2020 da presidente Simone Leite, que foi reeleita por aclamação na tarde desta quarta-feira, 28, na sede da entidade, em Porto Alegre.
Paulo Geremia será o vice-presidente da Regional Serra, sendo acompanhado por Fábio Bonadiman, de Garibaldi, e Vinicius Pessin, de Farroupilha. O empresário, proprietário da Di Paolo, destacou que pretende ser um elo entre as entidades da Serra e as instituições da capital, buscando o apoio da Federasul nas reivindicações que interessam aos município da região. "Vou me dedicar para levar as aspirações de Bento Gonçalves para a nossa presidente e também ao governo do estado, para que alcancemos de forma mais dinâmica nossos objetivos e anseios", resumiu Geremia.
Sob as regras do novo estatuto, aprovado em 2017, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) elegeu uma diretoria mais enxuta, com 12 vice-presidentes, sendo sete com áreas específicas, além dos regionais, que também encolheram, passando de 24 para 19 regiões no RS. A eleição teve apenas uma chapa inscrita e foi feita por aclamação pelas 112 entidades filiadas presentes. Diferente das últimas eleições, em que apenas os conselheiros escolhiam a diretoria, a mudança de estatuto permitiu uma eleição democrática. A primeira mulher a presidir uma federação empresarial no Estado se comprometeu a seguir com coragem se posicionando sobre os principais temas. “Vamos manter a unidade, a transparência, a simplicidade e os resultados” e anunciou que vai marcar a data da posse festiva para março. A renovação dos membros da diretoria foi de mais de 40%.