Duas mudanças envolvendo a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal devem acontecer a partir desta segunda-feira, 3 de dezembro. O líder de governo, vereador Eduardo Viríssimo (PP) deixa o cargo para assumir a Secretaria de Habitação e Assistência Social. Além dele, o secretário Municipal de Obras, Amarildo Lucatelli, deve deixar a pasta e retornar ao Legislativo.
O vereador Eduardo Virissimo assume a Secretaria de Habitação e Assistência Social no lugar de Milena Bassani. A troca marca a saída do PRB do governo de Guilherme Pasin do governo. Milena trabalhou como secretária-adjunta e, desde março deste ano, assumiu interinamente a titularidade da pasta.
Atuando há vários anos na área social, Eduardo Viríssimo aceitou o convite do Prefeito Guilherme Pasin para dar continuidade aos projetos da administração, promovendo políticas públicas, com vistas à inclusão dos destinatários da assistência social, além de desenvolver projetos e programas que afastem crianças e adolescentes da vulnerabilidade social. Virissimo foi eleito vereador em 2015, atua como vice- presidente da Câmara de Vereadores, e líder de Governo. Neste ano, foi o candidato a deputado estadual mais votado do município com 16.248 votos.
Amarildo Lucatelli deve deixar a Secretaria de Obras
Outra mudança deve acontecer na Secretaria de Obras Públicas. Amarildo Lucatelli deve deixar a pasta e retornar à Câmara. A mudança ainda não foi confirmada oficialmente, mas deve acontecer a pedido do próprio secretário, que já manifestou ao prefeito Guilherme Pasin a necessidade de se afastar do cargo por pelo menos 60 dias. Ele deve retornar à pasta em fevereiro, com Edson Biasi assumindo sua vaga no Legislativo. Enquanto Lucatelli estiver fora, o secretário-adjunto Lúcio Lanes assume como interino da pasta.