Começaram na tarde deste domingo, 18, as semifinais da Copa Colonial. Os jogos foram disputados no campo do Bangu, no 15 da Graciema. Cruzeirinho e Ipiranga da Paulina largaram em vantagem vencendo seus jogos. Agora, as duas equipes jogam pelo empate no jogo da volta para chegar à grande final. Os jogos de volta serão realizados no domingo, 25, na Comunidade da Paulina.
O primeiro jogo da tarde foi entre Ipiranga da Paulina e Inter da Eulália. E quem brilhou no clássico foi o artilheiro Guilherme Gugel. Ele marcou os três gols do Ipiranga na vitória de 3 a 1 sobre o Inter da Eulália, que teve o gol marcado por Rubens. Agora, na partida de volta, o Ipiranga da Paulina precisa apenas do empate para chegar à final. O time da Eulália terá que vencer no tempo normal e na prorrogação se quiser ser finalista.
O segundo jogo das semifinais foi mais emocionante. O clássico entre 15 da Graciema e Cruzeirinho teve sete gols assinalados. O Cruzeirinho abriu o placar com Mateus de falta. O 15 empatou com Flávio. Ainda na primeira etapa, Lucas Logui colocou novamente o Cruzeirinho na frente do placar, fechando o primeiro tempo em 2 a 1. Na segunda etapa, o Cruzeirinho ampliou para 4 a 1, com Rodrigo de pênalti e Edemar de cabeça. Quando tudo parecia decidido, o 15 descontou com dois belos gols de Tiago e Júnior, por pouco não conseguindo buscar um empate heroico. O jogo acabou com placar de 4 a 3 para o Cruzeirinho. Para chegar à final, o Cruzeirinho precisa apenas do empate. Já o 15 da Graciema precisa vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, onde jogará pelo empate, pois teve melhor campanha na fase classificatória.