A Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline se destacou mais uma vez com seus projetos inovadores realizados por seus alunos e professores. Desta vez, a instituição de ensino ficou entre as três melhores do Prêmio RBS de Educação. A entrega da premiação ocorreu nesta quarta-feira, 14, em Porto Alegre.
No total, a Alfredo Aveline participou da premiação com mais de 350 projetos apresentados por escolas de todo o Rio Grande do Sul. O projeto apresentado foi o Vozes que encantam e empoderam, que homenageou Elis Regina,Elza Soares e Cecília Meireles, e desafiou os alunos sobre o empoderamento feminino. Na primeira eliminatória, a escola bento-gonçalvense foi classificada entre as 10 finalistas da premiação. Nesta quarta-feira, durante o anúncio dos ganhadores, a instituição foi premiada em terceiro lugar, conquistando R$ 3 mil e um troféu. Agora, o projeto da escola será divulgado também na Feira do Livro de Porto Alegre.
O Prêmio RBS de Educação tem como objetivo estimular práticas de mediação e incentivo à leitura em diferentes áreas do conhecimento, como literatura, matemática, artes e ciência. Para a professora Eliana Passarin, uma das idealizadoras do projeto, a premiação é resultado de um esforço coletivo da equipe diretiva, supervisores, professores, alunos e seus familiares.