A abertura da loja das Casas Bahia em Bento Gonçalves vai demorar um pouco mais para sair do papel. Isso porque a obra foi interditada pela Prefeitura de Bento devido à problemas na documentação. Os trabalhos devem ser retomados somente em duas semanas.
De acordo com o diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Vanderlei Mesquita, a obra estava em andamento sem mesmo que o projeto tivesse sido apresentado. Ele explica que os representantes das Casas Bahia apenas apresentaram um esboço do projeto da loja. Por este motivo, o setor de fiscalização foi até o local e interditou a obra, até que toda a documentação necessária seja apresentada.
Mesquita adiantou que a empresa apresentou a documentação necessária para o empreendimento e o projeto da obra na semana passada. O diretor acredita que em no máximo duas semanas os trabalhos devam ser retomados, desde que o projeto e os documentos sejam aprovados pelo Ipurb. "A exigência de regularização de uma obra é uma das premissas para qualquer empreendimento se instalar em nossa cidade. Estamos apenas cumprindo com o que determina a legislação", destacou o secretário.