A comunidade de Bento Gonçalves terá a oportunidade de acompanhar um espetáculo diferente nesta semana. O estacionamento do Supermercado Caitá sera palco da apresentação de dança e teatro "Bela, eu feroz - Uma metáfora de nós mesmos”, que acontece nesta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, a partir das 19h30min. Mais uma vez, o valor do ingresso será o pague o quanto vale: onde a população assiste o espetáculo e decide quanto quer pagar por ele.
Com direção de Cristian Bernich e Edson Possamai, no espetáculo "Bela, eu feroz - Uma metáfora de nós mesmos" a presença do corpo no espaço motiva ao deslocamento de significados em aproximação ao frágil. Numa leitura poética-coreográfica, a obra se desvenda em frações de realidade e ilusão, ações metafóricas que se comunicam com o íntimo, transitando pelas facetas do ser e do estar sendo.
A obra foi feita para ser inserida na vida cotidiana das pessoas – um hibrido entre dança-teatro, instalação artística e performance – no qual as memórias afetivas de seus intérpretes sugerem desdobramentos através da troca e do declarado, como manifestações do belo e sua ferocidade. Um suspenso, um suspiro, uma proposição de que vida implica à ação.
A ideia de realizar a apresentação no estacionamento de um supermercado se deve ao fato do grupo buscar uma aproximação ainda maior com a população que o assiste. Na visão dos artistas, a apresentação no palco separa o público de quem faz a arte. O espetáculo realizado onde as coisas acontecem em seu cotidiano vai permitir um novo olhar dos espectadores sobre a cena, vivenciando bem de perto tudo o que acontece nesta apresentação.