O modelo de um ombro só, também conhecido como "Nula Manga ou Mula Manca" , nunca sai de moda. Ele vai e vem e está sempre firme nas passarelas e nos nossos guarda-roupas. O vestido mula manca sempre foi um ícone de estilo e elegância. É muito usado no verão, mas como a ideia nem é tanto o frescor, mas sim a sensualidade do ombro de fora, a peça é vista durante todo o ano, inclusive em roupas de festa. Aliás, o ombro de fora é um clássico no red carpet.
Em um twist moderno, inventivo e menos convencional ainda, a nula manga vem conquistando um lugar visível nas produções de fashionistas há algumas temporadas. Essa modelagem tipicamente assimétrica tem se manifestado em vestidos, regatas, tops, blusas de manga compridas e macacões ganhando destaque até em biquínis.
Inspirado nas vestes das deusas gregas, o vestido nula manga faz sucesso em eventos mais formais e também em festas diurnas. Looks casuais também ficam bem legais quando compostos por ele. É fato que a mulher fica realmente mais sensual com um dos ombros de fora. É aquele velho jogo do mostra e esconde. O nula manga é ideal para as mulheres que possuem pouco pescoço e querem alongar. E se você tem barriguinha saliente, quadris muito largos ou bumbum avantajado, esse vestido é uma ótima alternativa, já que ele foca a atenção no colo, desviando os olhares para as partes indesejáveis.
Em tempo: Dizem que a origem da expressão vem de Roma, onde as mulheres mais ricas usavam e abusavam do traje sensual chamado nula manga, sem manga, que mais tarde teria se tornado o “mula manca”, provavelmente porque lembra o animal que quando doente, acaba com dificuldade no caminhar.
Mín. 10° Máx. 19°