O diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB ) decidiu apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Guilherme Pasin nas eleições deste ano. A confirmação ocorreu na noite desta segunda-feira, 18. Com a definição dos petebistas, a coligação de Pasin conta, além do Partido Progressista (PP), com Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Popular Socialista (PPS), Democratas (DEM), Rede Sustentabilidade e Partido da República (PR).
A reunião do diretório do PTB ocorreu em um restaurante da cidade, no bairro São Francisco. Além do presidente do partido, Jairo Alberici, participaram do encontro os vereadores petebistas Leopoldo Benatti, o Raquete, Paulo Cavalli, o Paco, Valdemir Marini e Valdecir Rubbo, o presidente do PP, Carlos Perizzolo, o prefeito Guilherme Pasin e o pré-candidato a vice, Aido Bertuol. A decisão já era esperada, pois os petebistas ocupam cargos na atual administração, com secretários e alguns cargos de confiança (CCs). “Esta coligação representa a continuidade de um trabalho que vem dando certo. Foi o que os integrantes do partido decidiu depois de se reunir em diversas oportunidades”, comenta Jairo Alberici.
O presidente do PP, Carlos Perizzolo, afirma que o PTB tem se destacado na sua atuação no município e vem reforçar a composição da coligação. O período de convenções partidárias inicia nesta quarta, 20. O PTB fará a sua dia 26 e o PP, no dia 30.