Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Bento-gonçalvenses rumam ao Paraguai para o Mundial de Pádel

Lucas Bergamini, Juliano Bergamini e Fernanda Abarzúa vão integrar a Seleção Brasileira na disputa da competição em Assunção, a qual inicia na segunda-feira, dia 28, e termina no domingo, dia 4 de novembro.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: WPT e Kévin Sganzerla
15/12/2018 às 21h02
Bento-gonçalvenses rumam ao Paraguai para o Mundial de Pádel
Kévin Sganzerla

Os atletas de Bento Gonçalves Juliano Bergamini, Lucas Bergamini e Fernanda Abarzúa viajam nesta sexta-feira, dia 26, para o Paraguai para a disputa do Mundial de Pádel de 2018, integrando a Seleção Brasileira. A competição que reúne os melhores padelistas do mundo ocorre entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro, em Assunção, capital do país. 

Juliano e Lucas Bergamini vão se reencontrar na disputa do Mundial. Lucas, de 21 anos, é um dos grandes destaques do pádel brasileiro, fazendo parte do quadro da World Padel Tour (WPT), na qual completa dois anos de atuação na Europa. Na última etapa disputada pelo bento-gonçalvense, junto com seu colega Lucas Campagnolo, formando a dupla número 10 da WPT, Lucas chegou até as quartas de final em Bilbao, na Espanha. 

Juliano, experiente atleta do pádel brasileiro e que atua no Brasil, também fará parte do elenco da Seleção Brasileira, comandada por Beto Ferreira, para a competição nacional. "O Brasil aposta muito neste elenco. Fazer parte da seleção jogando aqui no país é bacana, é sempre uma responsabilidade enorme em representar todos os outros jogadores que poderiam estar vestindo a camisa da seleção", afirma Juliano Bergamini.

Além dos irmãos, Bento Gonçalves também será representada pela padelista Fernanda Abarzúa, que disputará o primeiro Mundial em sua carreira. Após superar uma grave lesão durante sua preparação, Fernanda foi agraciada com a convocação para representar o país na competição no Paraguai. "A emoção é gigante. Fazem três a quatro anos que venho treinando firme e forte para chegar na seleção brasileira. Não tenho palavras que descrevem a minha felicidade", explica Fernanda Abarzúa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários