A Prefeitura de Bento Gonçalves emitiu na noite desta segunda-feira, 22, uma Nota de esclarecimento sobre uma possível irregularidade no concurso público. A manifestação foi emitida após a denúncia feita pelo vereador Moacir Camerini (PDT) ao Ministério Público sobre a possibilidade de uma candidata ter tido acesso ao gabarito da prova antes dele ser publicado.
Confira o que diz a nota da prefeitura:
A Procuradoria Geral do Município de Bento Gonçalves está buscando os esclarecimentos com o La Salle a respeito de denúncia envolvendo concurso público na cidade.
São de responsabilidade da empresa contratada o controle de distribuição, a escolha dos fiscais, a aplicação e o gabarito da prova. Em momento algum, a prefeitura teve contato com os materiais.
Caso haja comprovação de irregularidades a administração encaminhará o processo ao Ministério Público, com transparência e seriedade, para que medidas cabíveis sejam adotadas e para que os candidatos não sejam prejudicados.
Por outro lado, se for constatado que se tratam de _fake news_, notícias falsas proliferadas e replicadas de forma irresponsável, buscaremos também medidas judiciais de punição a todos os envolvidos.