O Bento Gonçalves Futsal (BGF) se despediu da Liga Gaúcha de Futsal com derrota para o Guarany de Espumoso pelo placar de 7 a 3, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 6, no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves. Com o resultado, a equipe comandada por Vaner Flores finalizou sua participação na 11ª colocação com oito pontos somados.
O Guarany abriu o placar logo no início do jogo com gol de Tiago Souza. O BGF teve a chance de empatar com Fernandinho, em cobrança de pênalti, mas o goleiro visitante levou a melhor, realizando boa defesa. Pouco depois, o Guarany ampliou a vantagem com gol de Bruno. O BGF reagiu com gol de Biscui, após boa armação com Kevin, porém a equipe de Espumoso voltou a marcar com Tiago Souza, em cobrança de falta, 3 a 1.
Na etapa final, o Guarany aumentou o placar com gols de Vinícius e Douglas. O BGF conseguiu descontar com o jovem atleta Pacheco. Logo depois, em mais uma boa trama ofensiva, Kevin fez o terceiro do BGF na partida. O Guarany de Espumoso, não se abalando da reação dos donos da casa, ampliou com gols de Alisson e Éder, decretando a vitória pelo placar de 7 a 3.
O clube agora direciona o seu foco para a próxima temporada, na qual a equipe vai disputar a Série Prata, em busca do acesso no ano em que o BGF completa 10 anos de fundação. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.