Terça, 14 de Abril de 2026
Publicidade

Subsídio de horas máquinas para produtores rurais vai à votação na Câmara

Projetos enviados pelo Executivo pretendem estabelecer norma para a realização de serviços em propriedades rurais com máquinas do poder público.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
15/12/2018 às 21h02
Subsídio de horas máquinas para produtores rurais vai à votação na Câmara
Marcelo Dargelio

Três projetos de lei, duas mensagens retificativas e um requerimento estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (1º), que tem início às 15h. Das seis matérias, cinco foram enviadas pelo Poder Executivo e uma é de autoria parlamentar.

A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 93/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição visa estabelecer "normas para a realização de serviços a produtores rurais com máquinas próprias do município". Antes, contudo, os vereadores devem votar a Mensagem Retificativa nº 3/2018, também protocolada pelo Poder Executivo, cujo objetivo é corrigir a redação de dois artigos do texto principal.

Em seguida, deve ser votada outra matéria enviada pelo Executivo municipal, o PLO nº 94/2018. A proposição objetiva criar "o programa de concessão de subsídio de horas máquinas terceirizadas a produtores rurais do município". Antes, contudo, os vereadores devem votar a Mensagem Retificativa nº 4/2018, também protocolada pelo Poder Executivo, cujo objetivo é corrigir a redação de dois artigos do texto principal.

Na sequência, deve ir a votação o PLO nº 138/2018, por meio do qual o Executivo municipal solicita a abertura de um crédito de R$ 316.284,79 para o município.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Por fim, o plenário deve apreciar o Requerimento nº 23/2018, de autoria do vereador Elvio de Lima (MDB). Por meio da matéria, o parlamentar "requer que a Mesa Diretora lhe conceda licença não remunerada pelo prazo de 30 dias para tratar de assuntos pessoais".

A sessão também contará com a presença do presidente do Observatório Social de Bento Gonçalves, Daniel Amadio, que divulgará em plenário o relatório quadrimestral da entidade.

A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários