Bento Gonçalves não chegou a registrar queda de granizo, porém, algumas famílias sofreram com inundações, deslizamentos e entupimento de bueiros. Moradores tiveram casas inundadas e houve ameaça de queda de uma árvore em um imóvel.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Miguel Ehlert, foram atendidos chamados nos bairros Fátima, Licorsul, São João, Santa Marta e Ouro Verde. No Fátima, o atendimento foi em relação a um deslizamento de terra que colocou em risco uma residência. No Licorsul, São João e no Santa Marta os chamados foram devido a inundações e entupimento de bueiros, o que ocorre devido à grande vazão de água em um curto espaço de tempo. Além desses casos, a Defesa Civil atendeu uma ocorrência para cortar uma árvore que estava em risco de queda em cima de uma casa no bairro Ouro Verde.
Alagamentos e estragos em rua no Universitário
Um dos locais que mais sofreram com as inundações foi o bairro Universitário. Moradores da rua Presidente João Goulart tiveram as casas inundadas pela água da chuva. Uma das residências foi invadida pelo barro, devido ao deslizamento de um barranco. Além disso, uma cratera foi aberta na via com a força das águas. Em nenhum dos casos a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores.